terça-feira, 12 de junho de 2012

Relatório sobre o Blog

 
A criação do blog para mim foi de muita importância, pois foi algo inovador no âmbito da universidade e todos os registros feitos por lá poderão ser vistos por todos que tenham interesse, o que me deixa mais motivada a falar e compreender ainda mais a disciplina de Tecnologia da Informação e Comunicação e ainda explicitar no blog um assunto de extrema importância no âmbito educacional e que está sendo muito comentado que é a Educação Especial Inclusiva , que busca inserir o aluno com necessidades especiais em uma escola de ensino regular ,assunto este que eu e meu grupo escolhemos como tema central do nosso blog que pode ser acessado por este link: http://educacaoinclusivaes.blogspot.com.br
Estou muito animada com a criação desse blog, que não serve apenas para colocarmos assunto sobre a Educação Especial Inclusiva, mas também o diário reflexivo, a memória da aula de T.I.C, dentre outros assunto no decorrer deste período.Acho que foi algo inovador e que chama mais a atenção do aluno, deixando de lado a aula monótona e trazendo para a universidade uma nova roupagem de como se ensinar e aprender sobre tecnologia e informação, que outrora foi muito temida por alguns, já que muitos alunos ainda não tinha esse contato com o computador e as suas tecnologias e achavam que seria um sacrifício aprender a matéria.
Contudo, a criação do blog foi algo que surpreendeu a todos e que até então gera muitos comentários positivos á respeito da disciplina de TIC e da professora Iva Altina. Espero que possamos aprender ainda muitas coisas novas com o blog e que lá vejamos o quanto nós progredimos como alunos e futuros educadores.






Indira Freire Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário